Trabalhar em casa – Como ser mais produtivo e eficiente

Em tempos de crise e grana curta, abrir o próprio negócio a partir de casa tem sido a solução encontrada para muitos empreendedores, fugindo assim dos gastos com o aluguel de uma loja ou sala comercial. Para muitos, além da necessidade, é o negócio dos sonhos trabalhar em casa. Mas pra quem pensa que são só vantagens, entenda que para dar certo tem que ter organização e disciplina. (Não deixe de ver o artigo que escrevi sobre como criar seu Home Office).

Itens importantes para trabalhar em casa de forma organizada

Escolha um espaço onde tenha o mínimo de privacidade. Organize-o da maneira mais otimizada possível, colocando uma mesa, uma cadeira, computador e tudo o mais que for precisar usar. Uma decoração simples, como uma planta, um porta-retratos ou objetos que lhe sejam afetivos, já deixa o local com a sua cara e mais aconchegante para se trabalhar em casa.

E muito importante: estabeleça uma rotina, onde sua atividade tenha início, parada para almoço ou descanso e fim de expediente. Evite distrações com assuntos caseiros e vista-se para trabalhar. É isso mesmo. Não é por trabalhar em casa que você vai usar bermuda ou pijama. Procure entrar no clima do trabalho.

Por fim, seja profissional. Mesmo estando em sua residência, seu empreendimento não é menos importante do que aquele que está instalado no mais moderno dos edifícios ou shoppings da cidade, muito pelo contrário. Tenha uma organização administrativa, procure planejar sempre, use estratégias de marketing e esteja sempre aprendendo sobre o seu negócio.

E lembre-se: será a sua postura empreendedora, que fará do seu trabalho em casa um sucesso ou um fracasso.

AUTOR:

LUIS PIMENTA

Jornalista, Radialista, Escritor e Palestrante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *