Redes Sociais – Como planejar suas postagens diárias

Ok, você decidiu que vai dar uma repaginada em suas redes sociais e gerar conteúdos mais atrativos para seus seguidores. Até aí, perfeito. É hora, então, de fazer um planejamento de suas postagens. Sobre o que postar, já escrevi em outros artigos a respeito da importância do Marketing de Conteúdo, onde sua preocupação deve ser a de entregar valor (curiosidades, dicas, informações úteis… sempre ligadas ao seu tipo de negócio). Há uma regrinha que diz: entregue 80% de valor e 20% de conteúdo de venda. Faça isso e seus seguidores se manterão satisfeitos e estimulados a continuar em sua página ou perfil.

Criando um planejamento de postagem para suas redes sociais

É importante criar um planejamento para suas postagens (evite postar de qualquer maneira e qualquer coisa). Faça uma listagem dos assuntos que sejam mais interessantes para sua clientela (público alvo). Procure variar o formato daquilo que você posta, ou seja, alterne entre postagens de foto, foto legenda, textos (no caso pequenos artigos) e, muito importante, não se esqueça dos vídeos! Considere os vídeos hoje como uma peça fundamental na sua estratégia de vender mais pela internet. Segundo pesquisa, as pessoas lembram de 10% do que elas ouvem, 20% do que elas leem e 80% do que elas veem.

Procure variar as postagens em suas redes sociais

E uma última dica: se você tem mais de uma rede social (Facebook, Instagram, Twitter, Youtube..), não poste o mesmo conteúdo (no mesmo dia), em todas as suas redes ao mesmo tempo. Procure variar, pois você pode ter pessoas que te seguem em várias redes e ficará cansativo para elas ver a mesma postagem simultaneamente em vários lugares.

AUTOR:

LUIS PIMENTA

Jornalista, Radialista, Escritor e Palestrante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *