Instagram – Aprenda a encontrar a melhor cor para seu feed bombar

Para que uma postagem faça sucesso no Instagram, além de um bom conteúdo, diversos outros fatores ajudam no engajamento. Um bom grupo de #hashtag, uma boa foto ou imagem e horário certo de postagem, conforme sua audiência. Porém, a cor da postagem ou seu tom, ajuda bastante. Vamos então a algumas dicas:

A busca da cor ideal para o feed do Instagram

1 – Organizar o feed com uma única cor

Alguns usuários e, principalmente, a galera que estão no patamar de influenciadores digitais, curtem organizar o feed usando uma única paleta de cores. Além de uma uniformidade, a opção ajuda a criar uma identidade visual própria. Aliás, esta é uma tendência na rede social.

2 – Feed mas clean

Uma outra opção (aliás muito usada por blogueiros), é deixar o feed mais clean, ou seja, em tons mais claros, com tendência para o branco.

Em termos de engajamento, o que dá mais resultado?

Segundo alguns estudos, fotos com as cores predominantes vermelhas e laranja têm 24% menos curtidas que as azuladas. Fotos claras têm 24% mais likes do que as escuras.

Na busca da cor ideal para suas postagens, não deixe de levar em consideração um layout que guarde referência com a identidade visual de seu empreendimento ou que represente, em cor, o seu nicho de mercado.

AUTOR:

LUIS PIMENTA

Jornalista, Radialista, Escritor e Palestrante

Siga nossas Redes Sociais:

YOUTUBE – http://youtube.com/blogdopimentarj

INSTAGRAM – http://instagram.com/pimenta.jornalista

FACEBOOK – http://facebook.com/pimenta.jornalista

TWITTER – http://twitter.com/blogdopimentarj

LINKEDIN – https://www.linkedin.com/in/luispimentarj/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *