Marketing de Conteúdo – Saiba o que é e como fazer

Tenho visto empresas e profissionais liberais criarem seus perfis nas redes sociais, atraídos por ganhar seguidores e, por consequência, realizarem vendas, fecharem negócios e etc. Sem qualquer planejamento, começam a postar produtos, serviços, preços e promoções. O tempo passa, o número de seguidores não aumenta e os “resultados práticos” não acontecem. Por essa razão, resolvemos escrever este artigo e nele explicar, em um breve texto, o que é Marketing de Conteúdo e como gerar conteúdo de valor e conquistar muito mais clientes.

Marketing de Conteúdo não é sobre o que sua empresa faz, mas sobre o que sua empresa sabe

Vamos olhar a questão pelo lado do cliente. Você acompanharia com assiduidade a página ou perfil de uma academia de musculação, por exemplo, que todos os dias postasse somente fotos de aparelhos de ginástica, planos de acesso, descontos e etc? A não ser que você estivesse querendo tornar-se aluno da academia, todo aquele conteúdo lhe interessaria (naquele momento).

Quando o Marketing de Conteúdo entra em cena

Digamos que este mesmo perfil ou página postasse todos os dias dicas sobre os benefícios da prática de atividades físicas, a importância de uma alimentação saudável, como praticar exercícios e muito mais. Com certeza a página ficaria bem mais atrativa para você, que poderia até começar a interagir com ela (curtindo, comentando ou compartilhando), mesmo não sendo aluno da academia. O dia em que ela postasse um CTA (Call To Action) ou como chamamos em Marketing, uma Chamada Para a Ação (promoção, plano de acesso e etc), você já estaria ali naturalmente como seguidor e, com certeza, muito mais propenso e estimulado a pensar sobre uma possível oferta. Isso é o que chamamos de “gerar valor”, “entregar valor”. Isso é Marketing de Conteúdo.

Então, preparado para dar um upgrade em suas redes sociais? Se tiver dificuldade, a oferta de bons profissionais em Marketing Digital é grande, é pesquisar e escolher.

Se gostou desse artigo e acha que seria interessante para um amigo, compartilhe!

Assista o vídeo deste artigo:

AUTOR:

LUIS PIMENTA

Jornalista, Radialista, Escritor e Palestrante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *