E-mail e WhatsApp como Ferramentas de Marketing Digital

Outro dia eu participei de uma discussão em que um dos integrantes afirmou, em letras garrafais, que o email morreu. Os dez anos que como jornalista eu trabalhei na comunicação política, me deu um certo gosto por números e, principalmente por estatísticas. E aí tive que citar o estudo divulgado anualmente pela Cumulus Media, uma empresa americana que é a terceira maior proprietária e operadora de estações de rádio AM e FM nos Estados Unidos, mostrando que, por minuto, são enviados 187 milhões de e-mails, número bem maior do que os 38 milhões de mensagens que circulam no WhatsApp em 60 segundos. Mas o WhatsApp já avisou que vai fazer modificações para reverter essa diferença. De qualquer forma, E-mail e WhatsApp são excelentes Ferramentas de Marketing Digital.

E-mail e WhatsApp – Ferramentas de Marketing  Digital para falar mais com seu cliente

Portanto, se você ainda não tem, considere a possibilidade de criar um cadastro de seus clientes onde você tenha deles o e-mail e o número de WhatsApp.  Com a autorização deles, comece a enviar ofertas e comunicados sobre o seu negócio. No WhatsApp use as listas de transmissão, onde uma mesma mensagem pode ser enviada para vários contatos ao mesmo tempo. E quanto ao email, hoje existem serviços  gratuitos de e-mail marketing ou então contrate uma empresa de marketing digital, onde o serviço pode ser encontrado com um ótimo preço.

Portanto, aí estão dicas de duas Ferramentas de Marketing Digital gratuitas, que você pode usar  para fazer  melhorar a comunicação entre o seu negócio e o seu cliente e ampliar suas estratégias de Marketing.

AUTOR:

LUIS PIMENTA

Jornalista, Radialista, Escritor e Palestrante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *