Brechó online – Produtos usados, lucro novo

Uma pesquisa realizada pelo Ibope e encomendada pelo site OLX, revelou que aproximadamente 70 milhões de brasileiros têm em casa objetos sem uso, sendo que 87% estão interessados em vender esses objetos. É um mercado que tem um potencial de vendas de aproximadamente R$ 262 bilhões. Um grande exemplo tem sido os brechós online.

Como iniciar um Brechó Online?

Para muitos, é apenas a chance de ganhar um dinheiro extra , “desapegando” daquilo que não querem mais. Para outros, no entanto, acaba se transformando na renda principal. Nestes casos, o ideal é aproveitar as facilidades do MEI – Microempreendedor Individual e se formalizar.

Caso a grana esteja curta para abrir um espaço físico de vendas, o ideal é partir para um espaço nas redes sociais, aliás uma ideia que vem ganhando fôlego com os chamados brechós online. Uma Fanpage ou um Grupo no Facebook pode dar bons resultados. Não esqueça do Instagram, onde você pode também expor o produto através de fotos e vídeos, além de grupos no WhatsApp. Mas não descarte os sites de venda, como Mercado Livre e OLX, que encomendou a pesquisa, e onde você pode vender quase de tudo. Para receber o pagamento, uma boa dica é usar o PagSeguro, que aceita até mesmo vendas parceladas no cartão, além de pagamentos tradicionais, como é o caso do boleto bancário. De resto, é fazer uma boa divulgação entre os amigos.

E mesmo em se tratando de um negócio online, é bom que você tenha um espaço, ainda que mínimo, para configurar fisicamente sua atividade e lhe dar mais ânimo para “sair para trabalhar”. Sobre isso, recomendo o artigo que escrevi  sobre como organizar o seu trabalho em casa.

Home Office, 5 dicas para criar seu trabalho em casa
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Então, que tal fazer uma faxina nos armários e dar uma geral na casa, quem sabe não nasce o novo negócio que você está pensando e precisando?

AUTOR:

LUIS PIMENTA

Jornalista, Radialista, Escritor e Palestrante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *